A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul deve aprovar, nesta semana, a criação de 18 cargos em comissão (CCs): 12 de assessor político, três de assessor de bancada e três de auxiliar de bancada.
Os cargos atendem a demanda da próxima legislatura, que contará com seis novos vereadores. O aumento de 17 para 23 parlamentares foi aprovado no ano passado.
Cada novo vereador terá direito a dois assessores políticos. Quanto aos assessores e auxiliares de bancada, o projeto prevê três, pois não há como precisar quantas bancadas a Câmara terá a partir de 2013.
O projeto entrou em discussão no Legislativo na quinta-feira e prevê também a criação de três cargos de assessor legislativo e um de operador de som. Estes serão convocados por meio de concurso público, realizado em 2010. A contratação para estes últimos cargos é imediata, logo após a aprovação e sanção da proposta.
O vereador Francisco Spiandorello (PSDB) pediu vistas do projeto para revisar o texto. A proposta retorna ao plenário nesta terça-feira.
Legislativo
Câmara de Caxias do Sul vota criação de 18 cargos em comissão nesta semana
Cada novo vereador terá direito a dois assessores políticos. Quanto aos assessores e auxiliares de bancada, o projeto prevê três, pois não há como precisar quantas bancadas a Câmara terá a partir de 2013