Um jovem de 18 anos foi resgatado na tarde desta terça-feira (10) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM) após ser vítima de sequestro em Caxias do Sul. Conforme a PRF, além de ser raptado, sofreu tortura pelos sequestradores.
A PRF recebeu uma denúncia anônima indicando uma casa no bairro Parada Cristal como o local em que a vítima estava sendo mantida em cárcere privado.
Quando se aproximaram da residência, os policiais viram um homem correndo para dentro da casa e outros dois tentando fugir pelos fundos. Os policiais cercaram a residência e capturaram os suspeitos.
Dentro da casa, a vítima foi encontrada amarrada e com ferimentos pelo corpo. O jovem contou aos policiais que foi sequestrado e estava sendo torturado, e que a violência era filmada pelo grupo.
A vítima contou que o sequestro e a tortura foram motivados por uma dívida que possui com uma facção criminosa. A polícia não soube informar quanto tempo o jovem permaneceu sob a tutela dos sequestradores.
Durante a revista na casa, foram encontrados um revólver calibre .38, seis munições calibre .38, nove aparelhos celulares, duas balanças de precisão, quatro porções de maconha, 19 porções de droga sintética, 22 porções de cocaína e uma tornozeleira rompida.
Segundo a BM, cinco homens com idades entre 18 e 23 anos foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido.