O homem de 24 anos que havia sido ferido durante um confronto com a Brigada Militar (BM) em Bento Gonçalves nesta madrugada de sexta (16) morreu durante a manhã. Ele estava internado no Hospital Tacchini e a morte foi confirmada pelo comandante do 3° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3° BPAT), tenente-coronel Flori Chesani Júnior, às 8h47min.
O confronto ocorreu no início da madrugada, na localidade conhecida como Vila do Sapo, no bairro Maria Goretti. Durante a ocorrência, um homem de 18 anos morreu. As identidades não foram divulgadas. Segundo a polícia, a dupla é suspeita de diversos crimes no município.
Equipes do 3º BPAT foram acionadas por volta de 0h05min para atender a uma ocorrência de confronto envolvendo uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) de Caxias do Sul. Nenhum policial se feriu durante a ação.
Conforme a polícia, o homem que morreu ainda durante o confronto tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo de veículo e vias de fato. O suspeito que morreu durante a manhã no hospital havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com a dupla foram encontradas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, 143 munições de diversos calibres, além de quatro celulares. Um adolescente de 16 anos foi apreendido com uma espingarda calibre 12 carregada com quatro munições e mais 64 munições em um saco plástico. De acordo com a polícia, o menor tinha antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, furto de veículo e apreensão de objeto. Ele foi conduzido à delegacia para o registro da ocorrência.