Um homicídio chocou turistas que estavam na área central de Canela na tarde dessa sexta-feira (26). Por volta das 16h30min, um homem, que estava sentado em um banco da praça em frente à Catedral de Pedra, um dos pontos turísticos mais famosos da Serra Gaúcha, foi morto a tiros. Ele foi identificado como Eduardo Jardim dos Santos, 26 anos.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, usando roupas pretas, se aproxima da vítima por trás. Ele dispara contra a cabeça de Santos e foge na sequência.
Nas imagens, também é possível ver que a praça estava movimentada, inclusive com crianças circulando pelo local. Após os disparos, as pessoas se dispersam rapidamente.
Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Foram encontrados com o homem morto uma arma de fogo e droga. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Canela.
Conforme a Brigada Militar, forças de segurança estão atuando em conjunto na busca pelos suspeitos. A procura deve seguir pela madrugada. O trânsito em frente à Catedral está bloqueado desde a tarde e o corpo segue no local. A perícia já chegou no local.
"Crime inimaginável de acontecer à luz do dia", diz comerciante
A proprietária de um estabelecimento comercial próximo à praça, que não quis se identificar, contou que ouviu os disparos. Segundo ela, em 17 anos que possui o estabelecimento, um crime no local nunca havia acontecido.
— Tudo aconteceu muito rápido. Primeiro ouvimos os disparos. Depois houve uma movimentação de pessoas. A cidade está lotada devido às férias de inverno. Tem muitas famílias com crianças, inclusive na praça, na frente da igreja.