Um homem de 37 anos. identificado como Moisés Fioravanti da Silva, foi morto na noite desta terça-feira (2), em Vacaria, após um desentendimento com o proprietário de um estabelecimento comercial. O caso ocorreu por volta das 19h30min na Rua Carlos Zaquera, no bairro Kennedy. O proprietário foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado à delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, o proprietário afirmou que o homem era conhecido por praticar furtos no estabelecimento e, por isso, teria pedido para que ele se retirasse do local. Momentos após sair, o homem teria retornado para o estabelecimento acompanhado de outro homem que estava armado com uma faca. Um desentendimento teria ocorrido entre eles e o proprietário teria atirado, acertando o abdômen do homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a encaminhá-lo ao hospital.
Segundo a Guarda Municipal de Vacaria, que atendeu inicialmente a ocorrência, o proprietário teria afirmado que recebeu ameaças do homem e por isso efetuou o disparo. O proprietário foi preso em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia.
O sepultado ocorre às 17h desta quarta-feira (3) no Cemitério São Francisco.