O assassinato de Crislaine Subtil Elisio, 32 anos, é investigado como feminicídio, de acordo com a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Thalita Andrich. A vítima foi morta na madrugada de quinta-feira (4) a facadas na Rua Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio. Ainda conforme a delegada, o principal suspeito do crime é o companheiro de Crislaine, um homem de 33 anos. A identidade dele não é divulgada.
— Estamos investigando como feminicídio, por conta das diligências iniciais que já foram realizadas. Todos os elementos indicam que seja um feminicídio — explica Thalita.
A vítima teria sido atingida com as facadas no pátio de casa. Por volta das 4h, Crislaine foi encontrada perto da entrada da residência. O próximo passo da investigação é ouvir os familiares da mulher.
De acordo com Thalita, Crislaine deixa um filho adolescente e uma filha. A vítima trabalhava em uma indústria de Caxias. O Sindicato dos Metalúrgicos, em nota, lamentou a morte dela:
"Lamentamos com profundo pesar e indignação a morte da trabalhadora metalúrgica Crislaine Subtil Elísio, vítima de feminicídio, nessa madrugada, em Caxias do Sul. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável".
Crislaine é velada na sala três das Capelas Cristo Redentor, em Caxias. O sepultamento é na sexta-feira (5), às 10h, no Cemitério Público Municipal.
É o segundo feminicídio do ano em Caxias. Em março, Janice Rodrigues Lima, 37 anos, foi assassinada no bairro Fátima.