Um bebê de quatro meses, identificado como Kenle Cineus Nezy, morreu após passar mal em uma escola de educação infantil de Flores da Cunha nesta quinta-feira (20). De acordo com a delegada Suelen Breda Panizzon, a suspeita é de que o bebê tenha se engasgado com leite da mamadeira, mas ressalta que somente a perícia deve confirmar a causa da morte. Segundo a delegada, a criança chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital.
A delegada ainda afirma que aguarda a perícia para apontar se houve negligência da escola no caso. Até o momento, a Polícia Civil já ouviu a diretora e a professora que supervisionava a criança. Segundo a escola Sonho de Criança, Kenle teria se engasgado e os primeiros-socorros teriam sido feitos na instituição. A escola diz que está prestando apoio à polícia e à família.
O velório de Kenle ocorre nesta sexta-feira (21) na Sala B do Memorial São Miguel Arcanjo, em Flores da Cunha. O sepultamento ocorre no Cemitério Público Municipal de Flores da Cunha, às 14h.