Correção: a prisão não tem relação com a operação contra o tráfico de drogas realizada no Estado, em Santa Catarina e no Paraná. A informação incorreta permaneceu publicada de 19h01min até 20h44min de quarta-feira (26). O texto está corrigido.
Um homem de 47 anos foi preso nesta quarta-feira (26), em Flores da Cunha, em uma operação da Polícia Civil. A prisão preventiva ocorreu na Travessa Gavioli, na Capela São Valentim. Com ele foram apreendidas 10 armas, entre elas fuzis, carabinas e pistolas, e explosivos. Algumas das armas de fogo não tinham numeração. O suspeito é acusado de tentativa de homicídio contra policiais e um torneiro mecânico. O crime ocorreu em 1º de março. Uma das armas apreendidas tem símbolos nazistas.
De acordo com a delegada Suelen Breda Panizzon, da Polícia Civil de Flores, o homem preso não tinha outros antecedentes criminais e será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Além das armas, uma quantia em dinheiro sem origem comprovada e três celulares foram apreendidos. A investigação apontará se o homem faz parte de algum grupo criminoso.
Segundo a polícia, o suspeito escondia seis fuzis de diversos calibres (quatro deles com numeração raspada), uma carabina calibre .22 também com numeração raspada, uma pistola calibre .9 milímetros, e uma arma de fogo calibre .22 com numeração raspada. Houve ainda a apreensão de munições de diversos calibres, colete balístico camuflado, rádio comunicador, silenciadores para armas, duas lunetas para armas longas, cinco coldres de pistola e outros objetos relacionados a armas de fogo.
Em outra arma descoberta havia o desenho de uma suástica da SS, polícia nazista de Adolf Hitler. Pela posse da arma, o suspeito também é autuado pelo delito de veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
A prisão também teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).