Um homem de 45 anos, que não tem a identidade divulgada, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (18), em Farroupilha, pela suspeita de abuso sexual contra menor de idade e por transmitir intencionalmente o vírus HIV para, pelo menos, duas mulheres. De acordo com a Polícia Civil, são pelo menos três vítimas do suspeito no município.
Conforme os policiais, o homem é investigado por praticar estupro contra a vítima menor de 14 anos há pelo menos um ano. Ela também foi contaminada com o vírus que causa a Aids. A Polícia Civil confirma que outras duas mulheres também foram infectadas de forma proposital pelo suspeito, que é morador do bairro Industrial. O inquérito deve ser concluído em até 30 dias.
Ainda de acordo com a polícia, outros possíveis casos de contaminação, que configura o crime de transmissão intencional de moléstia grave, são investigados. Os policiais relatam que o suspeito costumava frequentar bailes em Farroupilha e relacionava-se com as mulheres recusando utilizar preservativo. O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário.