Uma mulher de 73 anos foi vítima de crime sexual na madrugada de domingo (11) no interior de Antônio Prado. Ela relatou à polícia que dois homens invadiram a moradia dela e um deles a atacou enquanto ela dormia no quarto. Os homens colocaram os dedos nas partes íntimas da vítima e ordenaram que ela não gritasse. Conforme informações da Brigada Militar (BM), policiais de Nova Roma do Sul atenderam a ocorrência.
De acordo com a ocorrência, por volta da 1h, dois homens encapuzados entraram na casa pela janela da frente. Os policiais encontraram dois preservativos abertos na casa, mas eles não foram usados.
Os homens, segundo a mulher, permaneceram cerca de 1h na casa e deixaram o local sem roubar nada. A polícia foi acionada por volta das 8h e a idosa foi conduzida à Central de Polícia de Caxias do Sul e, depois, ao Posto Médico-Legal (PML).
Estupro é crime hediondo
Classificado como um dos crimes mais violentos, o estupro é considerado hediondo. Hoje, pela lei, o estupro não se restringe apenas a consumação do ato sexual à força e sem consentimento. Ou seja, não é apenas a penetração que configura crime.
O artigo 213 caracteriza o estupro como "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".