A noite de quinta-feira (4) foi de violência em Caxias do Sul. Em menos de duas horas, três tentativas de homicídio foram registradas pela Brigada Militar. Em dois dias, houve seis ataques em diversos bairros da cidade. Foram sete casos na Serra.
O primeiro caso aconteceu pouco depois das 19h de quinta, quando um homem, 39 anos, foi atingido por dois tiros. À polícia, a vítima relatou que estava indo até um mercado, quando um homem desceu de uma moto e realizou cerca de 10 disparos.
A vítima ainda contou que se refugiou em uma casa próxima e que não sabe quem foi o autor dos tiros. Ele está com quadro estável e não corre risco de morrer. Ninguém foi preso.
O segundo caso foi de um homem, também atingidos por disparos, no loteamento Villa Lobos. Uma terceira vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, também com ferimentos de tiros. Ele foi baleado no bairro Cristo Redentor. Ainda não há mais informações sobre o estado de saúde dessas duas vítimas.
Em dois dias, Caxias soma seis tentativas de homicídio. Uma das vítimas, Claudio Guedes, 45 anos, baleado na terça (2), morreu nesta quinta. Além dos casos da maior cidade da região, uma outra tentativa ocorreu em Farroupilha, também na terça.