A Brigada Militar (BM) atende na noite deste domingo (21) uma ocorrência que registrou o 14º homicídio do ano em Caxias do Sul. De acordo com informações divulgadas pela corporação, trata-se de um homem, ainda não identificado até a publicação desta matéria, com passagens pela polícia. O assassinato foi cometido na Avenida Martin Francisco Spiandorelo, cruzamento com Luiz Maltauro, no bairro Bom Pastor, na Zona Sul da cidade.
A vítima estava na parte de baixo de uma residência de madeira quando foi alvejado. Ele saiu para a calçada e pediu ajuda para uma vizinha, mas não resistiu e morreu antes de receber socorro. Testemunhas relataram à BM que ouviram os disparos. Os policiais isolaram o local e aguardam a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Com as 14 mortes registradas, janeiro de 2024 é o mais violento dos últimos sete anos no maior município da Serra, atrás de 2017, com 15 assassinatos. Na série histórica, 2011 é o que registrou o maior número de mortes no primeiro mês do ano na cidade: 18.