A Polícia Civil de Vacaria prendeu, nesta segunda-feira (4), Remildo Parisotto, 56 anos. Ele estava foragido após ser condenado pelo crime de homicídio qualificado contra Marizete Fortunatti, morta em 2004 aos 29 anos, em Caxias do Sul. Parisotto foi localizado no Centro de Vacaria, por volta de 9h30min.
Conforme o Ministério Público (MP), o crime aconteceu em 10 de abril de 2004, no final da tarde. Parisotto teria entrado na residência de Marizete, no bairro Monte Bérico, e disparado duas vezes contra a vítima com um revólver calibre .32. A mulher foi socorrida, mas morreu no hospital.
Em agosto deste ano ocorreu o júri popular de Parisotto e ele foi condenado a 30 anos de prisão. Ainda antes do julgamento, o advogado de defesa, Adão Saulo da Rocha, havia solicitado que mesmo com a condenação o réu não fosse preso, pedido que foi aceito. Porém, depois disso, o Ministério Público (MP) solicitou a prisão, o que foi julgado e aceito. Por conta disso, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele dias depois.
Rocha, solicitou nesta segunda-feira (4) ao Tribunal de Justiça um recurso para anular o julgamento e pedindo a soltura de Parisotto. O recurso não tem prazo para ser julgado pelo TJ.