Após exame de necropsia, o Instituto Geral de Perícias (IGP) informou que um homem que morreu após ser encontrado caído no interior de um prédio, em Caxias do Sul, no último domingo (17), também apresentava ferimentos por disparo de arma de fogo. A vítima foi identificada como Jonas Antonio Petrin, 47 anos. Ele foi sepultado na manhã de quinta-feira (21), no Cemitério Santa Corona.
Em princípio, de acordo com a Brigada Militar (BM), Petrin havia morrido após cair de um prédio na Rua Feijó Júnior, no bairro Pio X. Segundo a polícia, ele estaria tentando furtar chapas de alumínio do local. O homem chegou a ser socorrido depois de ser encontrado caído dentro do prédio, mas não resistiu aos ferimentos.
O coordenador regional do IGP, Airton Kraemer, ressalta que, durante o exame de necropsia, os peritos constataram que a vítima tinha um ferimento por arma de fogo, além dos ferimentos da queda. A causa da morte deve ser comprovada após o laudo complementar da perícia:
— Foram coletados diversos materiais para encaminhar para o laboratório. Assim que esses exames estiverem concluídos, a gente vai conseguir determinar qual foi a causa morte. (Vamos determinar) se foi a queda, se foi o disparo ou se foi uma combinação de ambos também — explica Kraemer.
Ainda conforme a ocorrência policial, a BM foi acionada para ir até o pavilhão no bairro Pio X. A equipe chegou ao local por volta das 5h30min, e encontrou o homem caído dentro do prédio. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.