A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (8) um caminhoneiro que trafegava na BR-470, em Garibaldi, embriagado. O homem de 47 anos, que não teve a identidade divulgada, foi abordado pela guarnição após ser visto fazendo zigue-zague com a carreta na contramão da rodovia.
Segundo a PRF, os policiais estavam fazendo um patrulhamento na BR-470 pela manhã quando perceberam a carreta sendo conduzida de forma alterada. O motorista foi visto saindo pela contramão de um posto de combustíveis e dirigindo o veículo de forma suspeita, que estaria gerando risco de acidente.
Durante a abordagem da guarnição, o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado de 1,20 mg/L, cerca de quatro vezes mais que o necessário para ser considerado crime de trânsito e 30 vezes mais que o suficiente para ser caracterizado como infração. A polícia verificou ainda que o homem já tinha passagens por embriaguez, receptação e lesão corporal.
Após a abordagem, o homem, natural de Santa Maria, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia de Garibaldi. Conforme a PRF, ele deve responder por embriaguez ao volante, com pena de seis meses a três anos de detenção. Além disso, o motorista foi autuado pelas infrações, terá de pagar multa somada em cerca de R$ 3 mil e pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.