Durante operação denominada Choque de Ordem, a Brigada Militar de Guaporé prendeu, nesta quinta-feira (7), um jovem de 18 anos e deteve dois adolescentes de 15. A polícia circulava próximo a um local conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Promorar, quando percebeu que duas pessoas tentaram fugir ao presenciar a chegada da polícia.
A dupla abordada era o jovem de 18 anos, com histórico de ocorrência de latrocínio em 2021, e um menor de 15, com histórico de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles estavam 10 porções (10,9g) de cocaína.
Os policiais também encontraram uma adolescente de 15 anos e uma Pistola PT 57 SC cal. 765, com numeração suprimida e municiada com nove cartuchos intactos e um carregador. Além disso, foram localizados nove cartuchos intactos, uma sacola contendo quatro porções (550g) de maconha, dois telefones celulares, duas câmeras Speed instaladas para monitoramento e R$ 149 em dinheiro.
O jovem de 18 anos assumiu que os objetos ilícitos eram dele. Diante do flagrante, ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Ele foi levado ao Presídio Estadual de Guaporé. Os menores foram encaminhados aos responsáveis.