Em seis dias, o município de Vacaria registrou três assassinatos e duas tentativas de homicídio, chegando a 21 mortes violentas em 2023. Os casos mais recentes foram registrados no bairro Municipal. Na noite de quinta-feira (23), um jovem de 29 anos foi morto a tiros e outro de 23 anos ficou ferido em um ataque na Rua Dulce de Brito por volta das 21h. A Polícia Civil e a Brigada Militar (BM) fizeram buscas para identificar os autores, mas até o momento não há pistas da autoria do crime.
A vítima foi identificada como Jhon Wainer Silva Chaves. De acordo com a Polícia Civil, os autores chegaram de carro e entraram na casa do jovem que ficou ferido, onde também estavam Chaves e um casal. A vítima foi atingida com pelo menos dois tiros de pistola calibre 9 milímetros.
Antes disso, na terça-feira (21), Daniel Boeira da Silva, 40, foi morto a tiros por volta das 5h na Rua Cristalino Xavier de Campos, também no bairro Municipal.. Horas depois, por volta das 16h, um homem de 58 anos foi preso pela autoria do crime. De acordo com a Polícia Civil, o motivo do assassinato pode ter sido um desentendimento antigo entre a vítima e o suspeito do crime.
A investigação aponta que a vítima saiu de casa durante a madrugada e depois retornou ferido a tiros e pedindo por socorro para a mãe. Ele foi atingido por ao menos dois disparos, sendo um na perna e outro na região inferior do abdômen no lado esquerdo.
No sábado (18), Valdomiro Pereira Nery, 52, foi morto a tiros no bairro Mauá. Um outro homem, de 42 anos, também foi atingido por tiros. Ele segue internado em um hospital.