O menino de nove anos encontrado gravemente ferido após ter sido baleado na cabeça em Caxias do Sul segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital. A criança passou por procedimento cirúrgico na manhã de quinta-feira (6) e está respirando com auxílio de ventilação mecânica. O menino foi encontrado durante a madrugada próximo ao corpo do pai, que estava caído em frente a um carro na Estrada Attílio Citton, em um trecho sem calçamento, em meio ao matagal no bairro Jardim Eldorado. O homem morto tinha a guarda do filho.
A criança foi vista por volta da 0h30min de quinta por um motorista que passava em uma estrada de chão batido na zona lesta da cidade, caminhando sozinho e ferido. Conforme a polícia, a criança estava consciente, mas cambaleando, e desmaiou logo depois de ter sido socorrida. Já o pai do menino, um homem de 41 anos, foi encontrado morto por volta das 7h30min.
O titular da Delegacia de Homicídios de Caxias, delegado Caio Fernandes já interrogou diversas pessoas em busca de esclarecimentos sobre as circunstâncias e autoria do crime:
— Agora é ir juntando aos poucos os pedacinhos para formarmos um contexto. Estamos investigando. É necessário tempo para o amadurecimento das informações.
Ainda segundo o delegado, por enquanto, não é possível apontar uma linha de investigação e nenhuma hipótese é descartada. Além do ferimento por arma de fogo, o menino apresentava trauma pneumotórax e fratura de bacia. O nomes do pai do menino não é divulgado para não expor a criança em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).