Um homem de 53 anos, que se passava por agente de saúde, foi preso após aplicar um golpe em um casal de idosos em Cambará do Sul. Ele foi capturado pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM) enquanto saia da casa das vítimas.
Conforme a delegada Fernanda Seibel Aranha, que coordenou a ação, a Polícia Civil recebeu uma denúncia que apontava para o potencial crime. O homem se passava por agente de saúde e entrou na casa dos idosos para avaliar o colchão que eles tinham e vender um novo produto.
— Ele se aproximou das vítimas sob o pretexto da venda de um colchão “milagroso” — descreveu a delegada.
Segundo ela, o casal de idosos chegou a fazer um depósito de R$ 1,8 mil como "entrada" para a compra do produto. Posteriormente, quando a polícia conseguiu acesso ao celular das vítimas, identificou que o homem havia agendado pagamentos via PIX que somavam R$ 15 mil. O casal não tinha sido informado que este seria o valor do colchão. Assim, ele foi preso pelo crime de estelionato.
A delegada Fernanda salientou que a comunidade deve ficar em alerta para essas situações, e que pode solicitar o auxílio da Polícia Civil nestes casos.