Caxias do Sul tem uma nova baixa histórica no roubo de veículos. Em setembro, foram sete crimes do tipo contra 25 em agosto. É o menor índice em dez anos, desde que o Estado registra os dados. Antes, julho tinha o recorde, com 11 casos. Os indicadores da criminalidade da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) foram divulgados nesta quinta-feira (5).
Por outro lado, Caxias não acompanha os registros do Estado na redução de homicídios em setembro, com um leve aumento. Foram cinco crimes contra quatro no mês anterior. Não houve casos de latrocínio, sendo que em agosto há registro de um crime do tipo.
Os dados ainda demonstram uma pequena queda nos casos de estelionato: 328 em agosto contra 320 em setembro. A tendência segue entre os furtos e roubos. Agosto teve 385 furtos, contra 298 em setembro. Já roubos foram 115 frente a 82. Veja na tabela abaixo:
Cidades da Serra não reduzem homicídios
Entre as maiores populações da Serra, os homicídios cresceram ou mantiveram o mesmo patamar. Bento Gonçalves, que teve dois casos do tipo em agosto, registrou cinco em setembro. Já Farroupilha teve dois crimes, mesmo número registrado em agosto.
Flores da Cunha, que não teve homicídios em agosto, registrou um em setembro. Vacaria teve um caso de homicídio em cada um dos meses, com a diferença que foram duas vítimas pelo mesmo crime em agosto e uma em setembro.
AGOSTO 2023
- Bento Gonçalves: 2
- Farroupilha: 2
- Flores da Cunha: 0
- São Marcos: 0
- Vacaria: 1
SETEMBRO 2023
- Bento Gonçalves: 5
- Farroupilha: 2
- Flores da Cunha: 1
- São Marcos: 0
- Vacaria: 1