CORREÇÃO: a criança que morreu após ser baleada neste domingo (1º) tinha seis meses, e não cinco meses. A informação incorreta permaneceu publicada entre 17h42h e 21h30min de 01/10/2023. O texto já foi corrigido.
A Brigada Militar confirmou a morte de um bebê de seis meses que havia sido baleado em uma tentativa de homicídio, em Caxias do Sul. A criança estava no colo do pai, um homem de 22 anos, que também foi atingido por disparos. Segundo a policia, ele era alvo do crime e foi internado em um hospital da cidade. O crime aconteceu em frente a uma moradia na Rua Nonoai, no loteamento Cidade Industrial, na tarde deste domingo (1º).
Segundo o tenente-coronel Ricardo Vargas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a BM já tem descrições dos autores dos disparos e está efetuando as buscas. Eles estavam em um carro Fiat Brava de cor branca e fugiram em direção à Rota do Sol. O bebê chegou a ser socorrido, mas morreu no mesmo hospital para onde o homem foi levado em estado grave após os disparos.
Para Vargas, todas as circunstâncias do crime apontam para uma execução.
— Eles (autores do crime) vieram pelo beco ao lado da casa e atiraram contra o pai que estava com o nenê no colo, da parte de fora da casa para dentro, por entre as grades. É um caso de execução, não tem outra explicação. Agora, vamos atrás dessa dupla criminosa. Temos o pelotão de choque atuando nas buscas, todo o 12º BPM — afirma Vargas.