Ocorre nesta quarta-feira (25), em Caxias do Sul, o julgamento de Adamir Ivan da Limas, 57 anos. Ele é acusado de matar a ex-companheira Márcia Salcher Ferrarez, 31. O crime ocorreu há quase sete anos, em 15 de novembro de 2016, na casa da vítima, no bairro Esplanada. Ela chegava na residência com o namorado quando foi assassinada. O casal foi surpreendido pouco depois de 23h: o autor dos disparos o aguardava em um corredor que dá acesso à casa. O homem atirou em Márcia, que foi atingida no olho direito e no tórax.
A família de Márcia vai acompanhar o julgamento e pede Justiça.
— A expectativa é que ele saia de lá preso, que ele pague pelo crime. Ela era uma guria jovem, bonita, muito apegada com a mãe e com a família — desabafa Beatriz Terezinha Ferrarez Inhaia, 58, irmã de Márcia.
Beatriz conta que a irmã mais nova se relacionou por seis anos com o acusado. Ela era cobradora de ônibus em Caxias e foi na empresa de transporte urbano que conheceu o ex-companheiro. Eles terminaram o relacionamento em 2014, mas, segundo a família, ele não aceitava a separação e nem o novo namorado de Márcia. Ele estava com ela no momento do crime, porém não foi atingido.
Após o crime, o acusado fugiu do local e se apresentou à polícia no começo de dezembro daquele ano com um advogado. Por conta disso, não foi preso e aguarda o julgamento em liberdade. No dia da apresentação, ele confessou que era o autor do crime. Lima será representado por um defensor público estadual. O juiz Mauro Peil Martins coordenará o júri.