A principal linha de investigação para a morte de Márcia Ferrarez, de 31 anos, é de crime passional. Ela foi morta a tiros na noite desta terça-feira (15) quando chegava em casa, no bairro Esplanada.
Esse foi o segundo homicídio que teve uma mulher como vítima nessa semana em Caxias. Na manhã de segunda-feira (14), o corpo de Scheila Santos de Lima, 26 anos, foi encontrado às margens de uma estrada vicinal que liga o bairro de Ana Rech ao distrito de Fazenda Souza. Sheila foi esfaqueada. De acordo com o delegado Marcelo Grolli, interino na delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias, também há suspeita de crime passional para a morte dela.
Se a motivação dessas duas últimas mortes forem confirmadas como crime passional, já serão cinco feminicídios no ano em Caxias.
No ano passado, foram seis feminicídios no município. Em março de 2015 foi sancionada a lei do feminicídio em que a morte de mulheres em decorrência da violência doméstica ou pelo fato de ser mulher torna-se uma qualificadora do crime de homicídio.
Em 2016, 134 pessoas foram assassinadas em Caxias. O número é 32% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.