Um homem de 28 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (20), com um fuzil e dois quilos de cocaína, em Flores da Cunha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe estava indo para Vacaria, pela RS-122, em função do bloqueio da BR-116, quando viram o homem fugindo da viatura.
O homem conduzia um veículo Peugeot, com placas de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando avistou a viatura da PRF e começou a fazer ultrapassagens arriscadas na rodovia. Conforme a equipe, o suspeito não obedeceu uma ordem de parada e fugiu em alta velocidade em direção a Caxias do Sul.
A perseguição teve percurso de 10 quilômetros, até que o homem acessou uma via, perdeu o controle e bateu em uma árvore. O suspeito, natural de Cascavel, no Paraná, chegou a fugir a pé por uma mata e, após 500 metros, foi imobilizado pelos policiais.
De acordo com o homem, a droga era para Cachoeirinha, também na Região Metropolitana. Ele possui antecedentes por violência doméstica e posse de drogas e foi encaminhado ao sistema prisional.