A Polícia Civil de Canela indiciou nove homens por ameaças a policiais militares. Os criminosos, segundo a polícia, têm idades entre 20 e 30 anos e estão presos. O inquérito foi remetido à Justiça ainda no final de agosto.
— Em depoimento, eles afirmaram ser membros de facção e com ligação com o tráfico de drogas — explica o delegado Vladimir Medeiros, responsável pela investigação do caso.
Medeiros ainda explica que o mandante do crime ainda não foi identificado, mas que o grupo deve ser enquadrado nos crimes de associação ao tráfico de drogas, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e tráfico de drogas. O nome deles não foi divulgado.
Relembre o ocorrido
Na semana do dia 14 de agosto, policiais militares da reserva e da ativa da BM de Canela registraram boletins de ocorrências sobre ameaças verbais que vinham recebendo. Conforme as denúncias, as ameaças contra a vida dos agentes vinham ocorrendo de forma presencial, sendo registradas em via pública, em locais como a área central da cidade. O delegado afirma que um dos policiais chegou a ser abordado por integrantes do grupo na própria residência, na presença de seus familiares.