Nesta quarta-feira (21), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas de Caxias (Draco) dão apoio à polícia de Santo Ângelo, em Caxias, na Operação Contra-Ataque. A ação apura homicídios ocorridos no início deste ano, na cidade que fica no noroeste do Estado. Em Caxias foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Rua José Dalabilia, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
De acordo com o delegado Caio Márcio Fernandes, titular da DPHPP, não houve prisões no município da Serra; o objetivo da ação foi a busca de objetos que possam ajudar na investigação.
A Operação Contra-Ataque é coordenada pela Civil de Santo Ângelo e as investigações apontam que os crimes, ocorridos naquela cidade, foram motivados por disputa de espaços entre facções criminosas.
Ao todo, nesta quarta, são cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, além 12 mandados de prisão preventiva em 11 cidades do Rio Grande do Sul. Em Caxias, 12 policiais prestaram apoio durante a manhã.