Proprietária de um mini mercado, Vera Helena dos Reis Vieira, 64 anos, morreu 14 dias após ser golpeada com um martelo durante um assalto no estabelecimento no qual trabalhava, no bairro Seminário, em Vacaria. No dia do crime ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Oliveira, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital Pompéia, em Caxias, onde morreu na madrugada desta sexta-feira (30).
No dia 17 deste mês, Vera foi atingida na cabeça por dois golpes de martelo. O suspeito, um homem de 29 anos, segundo a polícia, teria utilizado o objeto do próprio estabelecimento para golpear a vítima. Ele teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil na última quarta-feira (28).
De acordo com delegado de Vacaria, Anderson Silveira de Lima, o suspeito tem vasta ficha criminal por crimes de furto e é suspeito de ter realizado um segundo assalto na cidade dias depois do latrocínio:
— A vítima não teria entregado o que o assaltante pedia de imediato, foi quando ele pegou um martelo que estava no próprio mercado e deu dois golpes na cabeça dela. Dias depois desse latrocínio tentado, realizou um novo assalto no Centro.
A Polícia Civil trata o caso como latrocínio, o primeiro do ano em Vacaria. O município acumula 10 mortes violentas em 2023.