Um adolescente morreu após ser atingido por policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, por volta das 14h30min desta quarta-feira (17), em Caxias do Sul. Segundo o Batalhão, houve troca de tiros entre dois suspeitos que estariam em fuga após a comunicação de furto de veículos e os policiais no bairro Cânyon. No confronto, morreu Victor Guilherme da Silva Duarte, 15 anos.
Ainda de acordo com o Batalhão, equipes estavam monitorando um veículo Logan, que tinha registro de furto por volta do meio-dia desta quarta, no bairro São Ciro. Os policiais receberam a informação que o carro teria sido visto na zona norte de Caxias, para onde a equipe se deslocou.
Ao se depararem com a BM, homens que estavam no carro teriam iniciado uma fuga. Ao chegarem na Rua das Pedras, dois suspeitos teriam abandonado o carro e entrado correndo em uma mata. De acordo com a polícia, eles começaram a atirar contra os policiais que estavam no local, que revidaram. De acordo com o tenente, Claudiomiro Trindade, um terceiro homem, de 18 anos, foi flagrado no carro furtado no momento em que as equipes chegaram na rua.
Os dois suspeitos que estavam na mata foram atingidos. Um morreu no local. Já o outro, de 17 anos, teria tentado fugir, mas acabou sendo alcançado pelos policiais. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apreendido na sequência. O homem de 18 anos, que estava no carro, foi preso. Uma arma de fogo e um celular foram apreendidos. Uma segunda arma teria sido descartada na mata.
— Nós pegamos ele (o adolescente de 17 anos, que fugiu pela mata) saindo do esgoto, ele deve ter andado uns 300 metros e a gente conseguiu a captura dele — comentou o tenente.