Um jovem foi morto com mais de 20 disparos de armas de fogo em Bento Gonçalves por volta das 22h30min desta terça-feira (16). Ele foi identificado como Rafael Marchioro, 29 anos. O crime ocorreu na Via de Trento, no bairro Municipal, estrada que liga o bairro ao Vale dos Vinhedos. Com essa morte, Bento Gonçalves chega a 19 mortes violentas em 2023.
Na noite de terça, a Brigada Militar (BM) foi acionada por populares que informaram que havia uma pessoa caída e ferida em via pública. Quando a equipe chegou ao local constatou que se tratava de um homicídio. Conforme a Polícia Civil, a vítima ainda não foi identificada. A delegada plantonista Maria Isabel Zerman Machado ressalta que a perícia encontrou mais de 25 cápsulas deflagradas no local onde o homem foi encontrado morto, mas ainda não há confirmação de quantos tiros atingiram a vítima. Pela maneira que ocorreu o crime foi uma execução.
— Sabemos que foram muitos tiros e a maioria dos disparos foi na região da cabeça, no rosto e na parte superior do corpo — afirma a delegada.
Esse é o terceiro assassinato registrado na cidade em cinco dias, sendo o segundo no bairro Municipal. No domingo, Everton Maciel Madeira, 41 anos, foi morto a tiros na Rua Presidente Costa e Silva, no bairro Planalto, por volta das 6h10min. O suspeito da autoria, um jovem de 23 anos, foi preso em flagrante pela BM ainda nas primeiras horas da manhã de domingo. Ele estava com um revólver calibre .38, possivelmente utilizado no homicídio.
Já na sexta-feira (12), Róger Carneiro Rodrigues, 28, foi assassinado a tiros por volta das 22h20min na Rua Balduíno Alegreti, no bairro Municipal. Nesse caso, assim como no mais recente, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, especialmente, na região do rosto.