Um homem foi morto a pedradas na madrugada desta quarta-feira (26) em Canela. A vítima foi identificada como Márcio Tomaz Velho, 44 anos. O crime ocorreu por volta da 1h, no bairro Santa Marta. Um jovem de 19 anos confessou o assassinato à polícia e foi preso em flagrante. O nome dele não foi divulgado.
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a equipe foi acionada por volta de 1h20min, por meio do 190, para verificar uma ocorrência de agressão na Rua do Campo. A pessoa que informou à polícia relatou que dois homens estavam agredindo um terceiro.
Ao chegar ao local, a BM localizou dois jovens, o de 19 e um de 25 anos. O rapaz de 19 confessou aos policiais que agrediu Velho com pedradas e disse que agiu sozinho. Foi ele que mostrou onde a vítima estava, ainda com vida: caída em uma área de difícil acesso, nos fundos de um terreno no meio da vegetação. Velho foi resgatado e encaminhado ao hospital para atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois de chegar na instituição de saúde.
O jovem de 19 anos foi conduzido ao presídio e, segundo a BM, ele tem antecedentes criminais por furtos. A vítima também tinha histórico policial por violação de domicilio, furtos e posses de entorpecentes. O jovem de 25 anos foi registrado como testemunha do crime e a polícia ainda busca outro suspeito de participação no assassinato.
O delegado Vladimir Medeiros acrescenta que a motivação do assassinato pode ter sido uma desavença relacionada a drogas. O autor e a vítima se conheciam do bairro, segundo Medeiros.
Este é o terceiro homicídio registrado em Canela em 2023.