A Patrulha Ambiental de Caxias do Sul (Patram) realizou uma ação na comunidade de Nova Sardenha, interior de Farroupilha, após receber informações de caça ilegal, nesta sexta-feira (24). Soldados da 2ª Companhia detiveram um homem de 43 anos e apreenderam sete armas de fogo.
De acordo com a Patram, após denúncia de caça ilegal, uma ação foi articulada para a averiguar o possível crime. O suspeito foi encontrado na propriedade com duas espingardas calibre .12, um revolver .357, uma pistola .380, uma carabina .22, um rifle cal. 17 e uma espingarda . 40. Todo o armamento está devidamente registrado. Entretanto, ao longo da vistoria, foi notada a existência de munições calibre .36, das quais o suspeito, a princípio, não possuía armamento correspondente. Além disso, os policiais localizaram silenciadores e material para recarga de munição como chumbo, espoleta e pólvora.
Diante das irregularidades, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Farroupilha para prestar os esclarecimentos.
Materiais apreendidos
- 5 silenciadores artesanais
- 11 estojos de munição calibre .36
- 25 munições de calibre .36
- 68 estojos de calibre .40
- 34 munições de calibre .40
- Pólvora
- 600 espoletas
- 2 quilos de chumbo
- 1 pacote de bucha 40
- 2 cartucheiras