O velório de Elen Varela da Silva, a quinta mulher assassinada em 2023 em Caxias do Sul, será realizado na Capela da Igreja Santos Anjos. Ainda não há definição de horário, mas o sepultamento está programado para às 16h deste sábado (21) no Cemitério Santos Anjos. A jovem foi assassinada com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (20), na Rua Claudir Paulo Belenzier, no bairro Centenário.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha afirmou aos policiais que o autor do crime seria o ex-companheiro da vítima. Conforme a polícia ela não havia registrado ocorrências contra ele, portanto, não tinha medidas protetivas. O casal estava separado há uma semana, e o homem ainda não foi localizado pela polícia.
Se confirmado o feminicídio, Elen será a terceira vítima desse crime em Caxias, nos primeiros 21 dias de 2023. No último dia 6, Juliana Denise Ferreira, 39, foi assassinada a golpes de machado pelo companheiro João Batista Silva de Souza, 58, que cometeu suicídio depois do crime. O primeiro caso foi o de Naiara Ketlin Pereira Maricá, 18, estuprada e morta na madrugada do dia 1º, no bairro Esplanada. Se somadas as mortes violentas nos demais municípios serranos, a região contabiliza 23 assassinatos neste ano.