A Polícia Civil de Carlos Barbosa investiga a morte de um homem que foi encontrado carbonizado na manhã desta sexta-feira (6). O caso foi registrado em uma estrada nas proximidades da igreja da localidade de Forromeco. Informações preliminares da Polícia Civil apontam que ele foi queimado no local e que no corpo não havia marcas de tiros. Como o corpo estava muito carbonizado, não foi possível identificar lesões por luta corporal. O caso está sendo tratado como homicido. A vítima foi identificada como Diego da Silva Mota, de 32 anos, natural de São Leopoldo.
Segundo a Brigada Militar, uma moradora da região passava pelo local e avistou o corpo carbonizado às margens da estrada. A mesma testemunha afirmou ter visto chamas durante a noite. A motivação do crime está sendo apurada.
Esse é o segundo caso em 2023 de morte por carbonização. Domingo (1º), em Bento Gonçalves, o corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro no interior do município. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), a vítima é um homem de 53 anos. A identificação dele não foi repassada pela BM. A Polícia Civil, por sua vez, afirma que encaminhou um familiar para a coleta de material genético para confronto com o DNA extraído do corpo carbonizado. Somente após o resultado a identidade será confirmada.