A Operação Família, desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal, resultou na prisão de dois homens e uma uma mulher em Vacaria, nesta quinta-feira (3). Todos foram detidos no bairro Municipal. Além disso, R$ 13 mil foram apreendidos nos endereços.
A operação é resultado de investigações de crimes envolvendo o tráfico de drogas e homicídios. O chefe do grupo de tráfico, um homem de 33 anos, que atuava no bairro Municipal, alvo principal da operação, foi preso — contra ele, também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. Na moradia onde ele estava também havia cocaína e crack. A companheira dele, uma mulher de 36 anos, com antecedentes por furto, também foi detida no endereço. Na casa deles, foi apreendida a maior parte da quantia do dinheiro, em torno de R$ 12 mil.
O outro preso, de 26 anos, segundo a polícia, era o responsável pela venda da droga e pela movimentação financeira do esquema. Contra ele, também havia um mandado de prisão preventiva. O homem possui antecedentes policiais por crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, estelionato e desobediência.
A operação ainda apreendeu quantias não especificadas de cocaína, crack e maconha, um revólver calibre 357, celulares e anotações referentes a tráfico de drogas.
Participaram da operação policial 30 policiais civis de Vacaria, São Marcos, Bom Jesus Campestre da Serra e Ipê, além de 30 policiais militares, 10 guardas municipais e 20 viaturas.