Uma pessoa alegre, cheia de vida, extremamente vaidosa e que esbanjava alegria por onde passava. Assim o sobrinho Eduardo define Beatriz Carra, 55 anos, vítima de atropelamento na manhã desta quinta-feira (3), no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.
— Era carinhosa, atenciosa e prestativa com todos a sua volta. Adorava passear no shopping, tomar seu cafezinho, tomar banho de sol, fazer compras e estar sempre produzida com seus looks elegantes — aponta Eduardo Luís de Lima.
Casada com Sérgio Carra, 59, tinha dois filhos, Fábio, 30, e Guilherme, 26. Moradora do bairro Colina Sorriso, Bia, como era chamada, era a irmã mais nova de uma família de nove irmãos. Ela caminhava duas vezes ao dia – pela manhã e no final da tarde. Segundo Eduardo, os que a viam passar pelas ruas paravam para conversar. Além de cuidar de seus quatro gatinhos, Bia tinha outra grande paixão: o Juventude.
Torcedora fanática, Bia era figura frequente nos jogos no Alfredo Jaconi. A torcedora jaconera contribuiu em ações promovidas pelo Conselho Jovem e pela Ala Feminina do clube.
— O juiz poderia faltar mas ela sempre estava lá. Sempre acompanhada de sua irmã Ivana, seus sobrinhos e amigos próximos. O amor dela pelo Ju era algo incomum, coisa de não conseguir dormir a noite quando tinha alguma derrota doída — revela o sobrinho.
O atropelamento ocorreu por volta das 9h na Rua Matteo Gianella, no bairro Santa Catarina. De acordo com a polícia, Bia estava atravessando a rua no trevo localizado nas proximidades da Casa de Pedra quando foi atropelada por um Edge.
O corpo está sendo velado no Memorial São José e o sepultamento ocorre às 16h de sexta-feira (4) no cemitério do bairro Santa Lúcia.
A proposta que institui o Maio Amarelo em Caxias do Sul, incluindo no calendário oficial do município o mês que se volta à conscientização sobre a necessidade de cuidados no trânsito, passou em primeira discussão na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (3). O texto de autoria do Executivo retorna para o plenário para segunda discussão e votação final por parte dos vereadores. A ideia da prefeitura é engajar a população, empresas e entidades a fim de obter um trânsito mais humanizado.