Um homem, 30 anos, suspeito de participar de um homicídio, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) com porções de crack no Centro de Farroupilha. Ele foi abordado pela Brigada Militar (BM) durante policiamento de rotina na Rua Julio de Castilhos, por volta de 8h30min. As drogas estavam no bolso da jaqueta e ele apresentava diversas escoriações e lesões pelo corpo.
Durante conversa com os policiais, conforme a BM, ele relatou que havia participado de um homicídio na noite de terça-feira (8), supostamente com dois outros homens. O assassinato ocorreu no km 58 da RS-122, próximo ao viaduto antiga rede férrea desativada, no bairro Industrial. De acordo com a Brigada Militar, ele ainda disse que atirou duas vezes contra um jovem. Outros tiros teriam sido disparados pela dupla que estava com ele.
Na sequência, após a abordagem, os policiais seguiram com o homem até o local indicado. O corpo de um jovem, identificado pela Polícia Civil como José Carlos dos Santos da Silva, 21, foi encontrado em meio à mata. Próximo aos trilhos, foram visualizadas marcas de sangue e duas cápsulas deflagradas de pistola calibre .40.
O Samu esteve no local e atestou o óbito. O suspeito, que ainda relatou que foi agredido pela dupla que participou do homicídio por estar devendo R$ 900, foi encaminhado para a delegacia. Ele tem passagens, de acordo com a BM, por posse ilegal de arma de fogo, tráfico, posse de entorpecentes e roubo a estabelecimento comercial.
O delegado Rodrigo Morale, que está atuando como substituto na delegacia de Farroupilha durante as férias do delegado titular, está colhendo o depoimento do homem preso nesta quarta. Conforme Morale, o homem admitiu ter participado do assassinato, como disse à BM, e que a motivação, em princípio, seria disputa relacionada à tráfico de drogas. Sobre os outros dois supostos participantes do crime, o delegado relatou que está apurando a informação.