A Polícia Civil investiga o assassinato de uma mulher, 20 anos, em Ipê. A jovem estava desaparecida desde o dia 30 de outubro. Nesta terça-feira (8), às 18h20min, o corpo dela foi encontrado em um açude da Capela São Braz, no interior do município. Segundo a polícia, esse é o primeiro homicídio do ano em Ipê.
A vítima apresentava ferimentos por violência na cabeça. Pela efeito da água e desses golpes, a mulher estava deformada, por isso a Polícia Civil aguarda exames para confirmar e divulgar a identidade dela. A vítima foi levada para o Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul.
O caso era investigado há 10 dias, quando o desaparecimento da jovem foi comunicado. Contudo, os policiais não encontraram indícios de para onde a mulher poderia ter ido ou para esclarecer o que havia acontecido. O assassinato foi confirmado quando moradores da Capela São Braz acionaram a polícia e relataram ter visto um corpo na água. Este açude fica sete quilômetros distante da área urbana de Ipê, onde a vítima morava.
Outros detalhes do caso não são divulgados pela Polícia Civil para não prejudicar as investigações. Questionada se este pode ser um caso de feminicídio, a delegada Suelen Breda Panizzon, titular em Vacaria e responsável pela investigação, respondeu que nenhuma hipótese pode ser descartada neste momento.