Um médico foi agredido com um facão na manhã desta sexta-feira (25) na unidade básica de saúde (UBS) do bairro Mariani, em Caxias do Sul. O caso, registrado como lesão corporal simples pela Brigada Militar (BM), ocorreu por volta de 9h30min. A Guarda Municipal também foi acionada.
Segundo o registro da BM, o médico relatou que estava em atendimento quando uma mulher de 48 anos invadiu a sala exigindo que o profissional fornecesse medicamentos. Ele foi atingido com o cabo do facão nas costas. Ainda conforme o relato do servidor, a mulher estava descontrolada, aparentando estar em surto. Ela foi contida e encaminhada à delegacia da Polícia Civil.
Um facão com 50 centímetros foi apreendido. Por conta da ocorrência, a UBS Mariani ficará fechada nesta sexta, de acordo com comunicado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O atendimento deve ser retomado na segunda-feira (28).
A SMS também informou que alguns equipamentos foram danificados. Conforme a BM, a mulher tem antecedentes policiais por roubo a pedestres, entre outros.