A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves prendeu dois jovens suspeitos de envolvimento em um homicídio durante a Operação Anuro, realizada na manhã desta quarta-feira (5). Foram cumpridos oitos mandados de busca e apreensão devido ao homicídio de Juliano Loeblein, que desapareceu em 25 de agosto deste ano. Durante a ação, os policiais também prenderam, em flagrante, uma mulher por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Ela era companheira de um dos investigados.
De acordo com o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, delegado Renato Nobre Bias, as investigações identificaram, até o momento, a participação de três suspeitos, que tiveram as prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário. Um deles não foi localizado e os outros dois foram presos. Os jovens têm 21 e 28 anos; a mulher, 30. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Maria Goretti e Vila Nova. Nos locais foram apreendidas, em duas casas, 27 porções de cocaína, 25g de crack, duas pistolas, sendo uma calibre 9 mm e a outra calibre 380, dinheiro em espécie, celulares, câmeras de videomonitoramento, munição, material para embalo de entorpecente e um simulacro de arma de fogo.
A operação contou com um efetivo de 52 agentes. Além da 1º DP de Bento Gonçalves, também aturaram policiais das Delegacias de Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) 1ª, 2ª e 3ª DP’s, DRP de Caxias do Sul, Veranópolis, e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e 2ª DP de Bento Gonçalves.