Uma família da Serra foi feita refém durante assalto, na noite de quarta-feira (26), em Antônio Prado. A casa, localizada em Linha Almeida, interior do município, foi invadida por volta de 21h por cinco homens. De acordo com a Brigada Militar (BM), que atendeu a ocorrência, o bando procurava armas para roubar, mas não encontrou.
Ainda conforme as autoridades, as vítimas, dois homens, 53 e 23 anos, e uma adolescente, 16, estavam assistindo TV, quando perceberam um suspeito no lado de fora da moradia por meio de câmeras de segurança. O proprietário foi até a porta e a abriu. Nesse momento, um segundo indivíduo apontou uma arma para ele.
A vítima fechou a porta e tentou se esconder no quarto, com as outras duas pessoas. Os assaltantes, porém, arrombaram a porta e invadiram a residência. Os criminosos agrediram os dois homens com coronhadas e chutes e, depois, colocaram os três deitados no chão. O bando queria saber onde estariam as armas, que não foram encontradas.
Conforme a BM, as armas procuradas pertenciam a um antigo sócio da propriedade, que não tem mais ligação com o local.
A família foi amarrada, enquanto os criminosos quebraram os equipamentos de internet e as câmeras. Os suspeitos levaram duas TVs, quatro celulares e dois veículos – uma S10 e um Idea. A bolsa da adolescente, com documentos e cartões de crédito, também foi levada.
A Brigada Militar foi acionada logo após o assalto e realizou buscas pela região, mas os suspeitos não foram localizados. A investigação, agora, segue com a Polícia Civil.