Um casal de idosos, um homem de 68 e uma mulher de 65 anos de idade, foi preso nesta quarta-feira (26) depois de supostamente tentar aplicar um golpe ao abrir uma conta bancária em um banco de Caxias do Sul. A dupla foi localizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116.
De acordo com informações da PRF, funcionários do banco Sicredi informaram que um casal de idosos havia tentado abrir uma conta bancária utilizando um documento falso, de uma terceira pessoa, que a mulher tentava se passar. A identidade trazia os dados pessoais de uma outra idosa, moradora de Sapucaia do Sul, com a foto da suposta golpista. O objetivo era receber valores de aposentadoria.
Ao serem descobertos na agência bancária, os dois deixaram o local rapidamente, sem levar o documento falso. Em seguida, após serem avisados, agentes da PRF localizaram o veículo da dupla, um automóvel Passat, com placa de São Paulo, transitando pela BR-116 em direção a Nova Petropólis. Durante a abordagem, os policiais identificaram os idosos aparentemente em viagem e com um cachorro dentro do automóvel.
Ainda de acordo com relato da PRF, o senhor de 68 anos não tem uma das pernas e utilizava uma cadeira de rodas para se locomover. Ele é natural de Taquari e a mulher é natural de Tubarão (SC).
Ainda conforme a corporação, os dois têm um longo histórico de crimes similares, com passagens por estelionato e uso de documento falso. Ambos foram colocados à disposição do Judiciário. O animal de estimação foi junto para a delegacia e, depois, seria encaminhado para um canil.