Uma ossada humana foi encontrada na Estrada Municipal Jayme Guilherme Muratore Filho, no Loteamento São Giácomo, em Caxias do Sul. Um catador de material reciclável avistou os restos mortais em um matagal e acionou a Guarda Municipal por volta das 20h desta terça-feira (26).
De acordo com a delegada plantonista Maria Isabel Zerman Machado, no local havia parte de um crânio e de uma coluna vertebral. Também foram encontrados no mesmo espaço restos de madeira chamuscadas, o que pode indicar que houve fogo no local. Como já há vegetação crescendo onde estava a ossada, a delegada acredita que isso pode indicar que os restos mortais estavam no matagal há um certo tempo.
Uma equipe do Instituto Geral de Perícia (IGP) recolheu a ossada e encaminhou para o Posto Médico Legal (PML) da cidade.
— Solicitei um exame antropológico para identificar o DNA. Se não tiver DNA cadastrado é necessário que pessoas compatíveis, que acreditem que possa ser um familiar que está desaparecido, se apresentem para comparar as amostras — explica.
O caso ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul.