O corpo de um jovem foi deixado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central 24 horas, no centro de Caxias do Sul, nessa quinta-feira (28). A vítima foi identificada como Thalisson Felipe Souza Couto, 22 anos. Ele estava caído na Rua Marechal Floriano e foi encontrado por um pedestre por volta de 0h30min próximo a ambulâncias estacionadas. A equipe da unidade foi acionada e constatou o óbito no local.
De acordo com o delegado plantonista Arthur Hermes Reguse, o corpo apresentava marca de ferimento provocado por disparo de arma de fogo na altura do peito. No início da manhã não se tinha informações sobre como o corpo havia sido deixado no local. Reguse chegou a acreditar que ele poderia ter sido desovado naquela área em função de que não havia sangue na rua. No entanto, o delegado Caio Márcio Fernandes, da Delegacia de Homicídios, responsável pela investigação, afirmou no final da manhã que a hipótese de desova é pouco provável:
— A vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha. Pelo que já foi apurado sugere-se que algum conhecido tenha socorrido e o deixado lá: possivelmente algum companheiro de crime da vítima que não queria ser identificado.
Fernandes ressalta que ainda não teve acesso às imagens da redondeza, mas que estão trabalhando para identificar algum modelo de veículo que tenha deixado o corpo do jovem no local.