A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (29), um homem que comercializava atestados e receitas médicas falsificados , em Farroupilha. O suspeito, de 45 anos, foi preso no bairro Imigrante pelo uso indevido de símbolos de entidades ou órgãos da administração pública, além do uso de documentos falsos. Os policiais encontraram, na residência dele, uniformes do Samu e uma carteira de bombeiro civil, diversos blocos de receitas médicas comuns e de remédios controlados (blocos azuis).
De acordo com a Delegacia de Polícia de Farroupilha, por mais que o homem tivesse roupas do Samu em casa, ele não se passava por enfermeiro ou médico do órgão na cidade. Contudo, na abordagem policial, o motorista de aplicativo tentou se identificar como integrante do Samu, até mesmo apresentando uma carteira do órgão. Logo, os agentes notaram que o item também era falso, além de o suspeito não fazer parte da equipe do serviço de urgência e emergência.
A investigação indicou que ele trabalhava como motorista de aplicativo e comercializava documentos falsificados, além de falsificar assinaturas e carimbos médicos, e depois distribuía as receitas e os atestados para as pessoas que solicitavam.
A Polícia Civil fez a prisão no momento em que ele carregava diversos atestados e receitas médicas no seu veículo. De acordo com as autoridades, os documentos estavam prontos para serem entregues aos compradores. A investigação ainda não tem um número de quantas receitas e atestados o suspeito pode ter vendido.