Um homicídio foi registrado na noite desta terça-feira (15), em Nova Petrópolis. A vítima foi Raquiel Sartori, também conhecido como Chavinho, 42 anos. Segundo a Polícia Civil, ele era dono do bar e restaurante localizado na Rua Emilio Raiman, no bairro Piá, onde o crime ocorreu, pouco antes das 20h.
Para o delegado Fábio Idalgo Peres, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, a tese que se destaca, até o momento, é a de que este homicídio tenha relação com outra morte, também ocorrida no estabelecimento. No dia 9 de junho, Eduardo da Silva Miguel DelValle, 24 anos, foi esfaqueado após uma briga com outro frequentador do estabelecimento. O suspeito de ter cometido este crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
Conforme levantamento inicial realizado pelo delegado, nesta terça-feira, o estabelecimento estava em funcionamento quando dois homens encapuzados entraram atirando diversas vezes contra Sartori.
— Foi um homicídio praticado com extrema crueldade, foram mais de 20 disparos, de diversos calibres, com tiros efetuados contra a cabeça dele. Isso provavelmente se deu em consequência de uma situação que ocorreu no mesmo local no dia 9, por uma briga que não envolveu o proprietário do estabelecimento — afirma o delegado.
Segundo ele, as investigações foram iniciadas, com a coleta de provas e depoimentos de testemunhas. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por um trio, que tripulava uma caminhonete SW4 preta, com farois queimados. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso.