Dois homens foram assassinados com diversos tiros em uma lavagem de carros em Caxias do Sul na manhã desta segunda-feira (27). O duplo homicídio aconteceu na Rua Sarmento Leite, bairro São Leopoldo, próximo a um colégio estadual, pouco depois das 11h30min.
As vítimas foram identificadas como Fabio Joinas Cabral Lintez, 42 anos, e Emerson Rodrigues Goulart, 41. Conforme o delegado Caio Marcio Fernandes, tudo indica que ambos trabalham na lavagem.
— Por hora, não temos nenhuma linha de investigação concreta, mas não descartamos o envolvimento com a traficância justamente pelos antecedentes das vítimas. Ainda tentamos encontrar alguma imagem de câmeras de monitoramento que possam nos ajudar na identificação dos suspeitos — afirma o delegado da Homicídios.
Conforme a Polícia Civil, a dupla possuía antecedentes por tráfico de drogas e organização criminosa armada. Lintez também tinha passagens por porte ilegal de arma e lavagem de dinheiro. Já Goulart já havia sido indiciado por roubo.
De acordo com a Brigada Militar (BM), dois atiradores chegaram em um Celta branco. Logo após o crime, este veículo foi encontrado abandonado na Rua Euclides da Cunha. O automóvel estava com placas clonadas e alerta de furto. A suspeita é que os assassinos tenham prosseguido sua fuga em um Gol vermelho. A BM realizou buscas por suspeitos, mas ninguém foi preso.
Com estas duas mortes, Caxias do Sul chega a 46 assassinatos em 2022.