A Polícia Civil conseguiu imagens do atropelamento que matou a estudante Biatriz Xavier Menuzzo, 16 anos, em Caxias do Sul. A investigação tenta identificar o motorista que fugiu sem prestar socorro. A gravação de uma câmera de monitoramento mostra o momento do impacto.
O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (12) na Rua Jacob Luchesi, no bairro Santa Catarina. De acordo com a Brigada Militar (BM), testemunhas relataram que Biatriz desceu correndo de um ônibus e atravessava a rua quando foi atropelada. Partes do farol e do para-choque do veículo que atingiu a adolescente ficaram no local e foram apreendidas pelos policiais.
As imagens divulgadas mostram que Biatriz desembarca, caminha pela traseira do ônibus e começa a atravessar a rua. O veículo envolvido vem no sentido contrário e, pelas imagens, não reduz a velocidade em nenhum momento. O carro atinge a adolescente e segue o trajeto. A poucos metros do local, havia uma faixa de pedestre.
— As investigações estão avançadas. Como se trata de um crime culposo, é comum o autor se apresentar espontaneamente, em vista de minimizar as consequências. É algo que aguardamos para esta semana. Por enquanto, estamos tentando verificar as intimações de algumas possíveis testemunhas — afirma o delegado Caio Márcio Fernandes, que responde pela Delegacia de Trânsito.