A Polícia Civil de Caxias do Sul localizou, nesta sexta-feira (20), o condutor suspeito de envolvimento no atropelamento que matou a estudante Biatriz Xavier Menuzzo, 16 anos, em Caxias do Sul. O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (12) na Rua Jacob Luchesi, no bairro Santa Catarina. Testemunhas relataram que Biatriz desceu de um ônibus e atravessava a rua quando foi atropelada.
De acordo com informações da polícia, o veículo estava escondido em uma propriedade rural. O automóvel tem danos no capô e no para-brisa, que coincidem com o veículo visualizado nas imagens do acidente. Além disso, partes do farol e do para-choque do automóvel que atingiu a adolescente ficaram no local no momento do acidente e foram apreendidas pelos policiais.
O suspeito, ainda conforme a polícia, não tem antecedentes criminais e será investigado pelo delito de homicídio culposo na direção de veículo e com agravante de não ter prestado socorro à vítima. A localização do motorista foi possível com a análise de câmeras de monitoramento e do depoimento de testemunhas.
Confira o vídeo do acidente
As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram que Biatriz desembarcou, caminhou pela traseira do ônibus e começou a atravessar a rua. O veículo envolvido veio no sentido contrário e, pelas imagens, não reduziu a velocidade em nenhum momento. O carro atingiu a adolescente e seguiu o trajeto. A poucos metros do local, havia uma faixa de pedestre.