Um homem de 75 anos foi preso em flagrante por estupro e tentativa de feminicídio cometidos em Antônio Prado nesse domingo (17). O ataque ocorreu por volta das 14h, no bairro Paese Novo, e o idoso, que negou o crime, foi identificado pela vítima no mesmo dia, depois de dar entrada no hospital com ferimentos causados por agressão.
O crime ocorreu na Rua Doutor Hildo Da Costa Guilloux, quando a mulher, de 49 anos, trafegava de bicicleta pela rua e foi puxada pelo idoso a um matagal. Conforme registro da Brigada Militar, ele a agarrou, tentou tirar suas roupas, tocando suas partes íntimas. Ainda segundo boletim, ela resistiu ao ataque e ambos entraram em luta corporal, momento em que ele teria sacado uma arma de fogo e disparado contra a vítima, que foi atingida por um tiro na clavícula.
Um homem que passava pelo local e ouviu pedidos de socorro, seguidos pelo disparo, chegou a intervir e relatou à polícia que o suspeito fugiu do local, de bicicleta, com um revólver na mão. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade, para onde o próprio suspeito do crime foi conduzido mais tarde. Segundo a Brigada Militar, um homem que, de acordo com testemunhas, seria filho da vítima, foi até a residência do idoso e o agrediu.
— Ainda não temos a confirmação de quem cometeu esta agressão, mas seguiremos agora com diligências, e outras testemunhas oculares serão ouvidas, a fim de dar um enquadramento adequado a estes fatos — afirmou a titular da Delegacia de Polícia de Antônio Prado, delegada Suélen Breda Panizzon, que investiga o caso.
Segundo ela, tanto o idoso quanto a mulher passaram por atendimento médico no Hospital São José e foram liberados. À polícia, o acusado negou a autoria do estupro e disparo, mas ele foi reconhecido pela vítima e pela testemunha que esteve no local do crime, sendo preso ainda na noite de domingo, em atendimento na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul.