Farroupilha registrou o oitavo homicídio deste ano nesta terça-feira (22) com o assassinato de Ediomar Pirolli dos Santos, 35 anos. Ele foi morto a tiros por volta das 7h15min na Rua Tercílio de Mello, no bairro São José. A onda de crimes chama a atenção na cidade. Para se ter uma ideia, em todo o ano passado foram 13 mortes violentas. Ou seja, em menos de dois meses de 2022, o município atingiu mais de 61% do total de assassinatos de todo 2021.
No caso dessa manhã, de acordo com a Polícia Civil, os autores chegaram em um carro, desceram e efetuaram os disparos contra a vítima. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos. O homem tinha diversos antecedentes por furto e tráfico de drogas. Ainda segundo a polícia, o bairro São José é conhecido por pontos de venda de drogas. O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Ederson Bilhan, ressalta, no entanto, que ainda é cedo para estabelecer uma linha de investigação para o crime.
Há cinco dias, a cidade registrou quatro assassinatos no mesmo dia. Foi em 16 de fevereiro, quando Elisandra Flores dos Santos, 33 anos e Daniel Carlos Conceição Ferreira, 37, foram mortos à noite também no bairro São José. Os dois viviam em situação de rua. Antes disso, dois homens morreram durante um ataque a tiros no início da tarde em um condomínio do bairro Industrial. As vítimas foram identificadas como Kevin dos Santos da Silva, 18, e Daniel Rodrigues, 30. Segundo o delegado, em princípio, aqueles crimes não têm relação.